Pesquisa

Loading

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

O mais comum seria hoje eu desejar a todas um feliz dia da mulher, mas não deve ser simples assim. Ou então parabenizá-las por este dia, e você mulher, acha que a maioria das mulheres que convivem com você merece este parabéns? E você merece?

Algumas sim. Existem mulheres esplendorosas, que respeitam as outras mulheres, que respeitam a vida e a si mesmas, que respeitam a todos. Infelizmente o respeito entre nós mulheres é o que eu menos vejo, num dia como hoje todas se abraçam e sentem-se especiais por terem um dia no calendário, e esquecem por um minuto que competem o tempo todo entre si.


Não pretendo levantar bandeiras feministas nem machistas, pretendo apenas que nós mulheres aproveitemos o dia de hoje para refletirmos sobre o nosso comportamento, que se estende à nossa família, ao nosso trabalho, às nossas amizades e a nós mesmas.

E você, tanto como eu vai lembrar-se das vezes que levou rasteiras de supostas ‘amigas’ ou de outras mulheres, vai lembrar até que a maioria das desavenças que viveu foram causadas por alguma mulher ou tinha alguma mulher envolvida e se lixando pra você.

Esse é o nosso retrato, enquanto os homens se unem e se respeitam, nós mulheres nos descabelamos à toa, nos punimos, nos mal dizemos, nos julgamos e nos desrespeitamos constantemente.

Durante toda a história da humanidade, mulheres lutam por algum espaço a mais, um direito a mais, e vêem conquistando, o que é maravilhoso. Vejo que já alcançamos grandes vitórias, até uma presidente mulher temos este ano. Vejo também que ainda falta muito a conquistar, e acredito que, neste momento, temos urgência em conquistarmos a nós mesmas.

Passou da hora de sermos mais íntegras e amigas, de sermos mais companheiras e menos competitivas com outras mulheres. De sermos mais leais. De termos mais respeito pelas mulheres e por nós. Simples assim!

Um beijo meninas,
Simone Santtieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário