Pesquisa

Loading

segunda-feira, 23 de abril de 2012

De Olho no Ciclo da Moda

Acredito que o bambu seja uma boa opção para substituir o algodão na confecção de algumas roupas, tanto pela questão ambiental, já que o bambu precisa apenas de três anos para produzir 10 mil árvores, seu cultivo necessita de pouca extensão de terra, cresce e se regenera rapidamente, dispensa a utilização de  pesticidas, não causa erosão, precisa de menos água que o algodão e possue uma boa absorção de CO2; quanto pela questão da qualidade, a suavidade, ser antibacteriano, anti-odores e ter uma capacidade de absorção muito boa.

Os consumidores precisam perceber que ele detem o poder da moda e não o contrário. Nós escolhemos, nós usamos, nós compramos, somos nós que determinamos o que sai das vitrines e ganha as ruas. Temos o poder de colorir o mundo que nos cerca, portanto devemos ser mais criteriosos ao consumir e mais felizes e seguros em usar o que queremos mesmo que não esteja nas revistas.

Vamos procurar desenhar um mundo mais bonito, não apenas na estética, mas no respeito ao outro e ao meio ambiente.

Quando sair para comprar algo, avalie, primeiro se você realmente precisa disso ou daquilo e depois procure saber de onde veio, como veio. Não adianta você optar por um material supostamente mais ecológico e que na sua produção foi utilizada trabalho infantil, escravo ou explorador, se o transporte gastou muito combustível, se houve derrubada de árvores ...

Fiquem espertos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário